Personagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty SOBRE AS BRUXAS

Qua Jan 04, 2023 8:43 pm
SOBRE AS BRUXAS 4498fd63e2310b489f8e45efe78e1fe513824d9b

AS BRUXAS

Em sua mitologia, histórias e contos próprios a criação das bruxas advém, talvez, da Grande Deusa Saad, portadora do equilíbrio, que abençoou algumas tribos e clãs pela harmonia vivida com a natureza. Outros acreditam que foi uma maldição criada por Evo, mas não se sabe ao certo. Acredita-se também que Saad é uma Deusa justa e por isso ela oferece uma troca. Levitar um objeto por uma memória, enfeitiçar um homem por um dedo quebrado, criar um uma tempestade de raios perante uma batalha e ser queimada viva. A magia tem um preço árduo e dependendo do usuário pode ser bastante nefasto, capaz de devorar a alma.

A maioria dos bruxos são do sexo feminino, embora não tenha explicação certa para isso. Os dons primordialmente são parecidos, podendo fazer pequenos feitiços de afeição (amor), erguer pequenos objetos ou esfriar um copo de água. À medida que os efeitos vão aumentando, há restrições de poder. Antigamente vivam por longas décadas sem sentir a alteração do tempo em sua beleza, porém isso não ocorre de maneira eficiente nos dias atuais.


Última edição por Admin em Seg Jan 30, 2023 12:58 am, editado 3 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Qua Jan 04, 2023 8:45 pm
SOBRE AS BRUXAS 84d8ba4325fc4c0f46ee08e8b9ead03acaa2f1b1

OS CLÃS

Nos clãs de bruxos, o poder máximo é denominado de Rainha (bruxa) e raramente Rei, mesmo que tenha uma rainha humana em outra sociedade. A Rainha pode ser escolhida através de votação, direito hereditário ou qualquer outro meio de seleção da sucessora, além de receber um pouco mais de magia, já que a soberana é privilegiada devido à pequena porcentagem que recebe das diversas bruxas. Os clãs funcionam como uma colmeia. Cada clã tem um nome e respectivo sobrenome, as vezes são iguais, mas aqueles que não estão inclusos em um (principalmente com a morte gradual das bruxas gerada pela redução de magia) tem como sobrenome DeSaad.

Em cada clã os bruxos tem posição distinta. Alguns consideram apenas amantes para geração de novas bruxas, principalmente para futuras Rainhas. Em outros, são capazes de abandonar os próprios filhos, pois acreditam que sua honra é manchada, por isso para ocorrer a gravidez atraem alguns humanos, seja naturalmente com a beleza própria ou feitiços de amor, os descartando depois da semente germinar. Há certos clãs que tratam como parceria de igual para igual, podendo haver selamento do laço matrimonial com magia em algumas tradições, facilitando a pureza do sangue.

No geral, a Rainha é a bruxa mais forte em questão de conduzir a magia e é ela que guia rituais e feitiços complexos para proteger, atacar ou fortalecer o clã. O treinamento da sucessora é diferente em cada clã; Alguns prezam pela capacidade de canalizar muita magia, a complexidade dos encantamentos ou a barbaridade de encontrar meios singulares para aumentar o seu dom e por consequência o dom da comunidade. Uma boa rainha, um bom clã. Enquanto o bruxo é a parte mais baixa do clã. São naturalmente mais fracos na questão da magia e por isso são amplamente desprezados, principalmente quando nascem sem uma gota de magia. Estes são odiados e muitas vezes abandonados. Se a genitora for piedosa o suficiente encontrará um orfanato ou um lar para a pobre criança.

Os clãs estão se extinguindo, amaldiçoados pela diminuição da magia e as guerras entre si. Há muito tempo os humanos utilizaram das inimizades naturais para levá-los a sucumbir, principalmente por causa do grimório perdido de Morana, fonte de grande discórdia e inveja, um culpando o outro pela sua perda ou acusando escondê-lo para benefício próprio. Não precisa de muito para se engalfinharem, por muito pouco os clãs brigavam. A maioria por território. Atualmente estão mais comedidos, cientes que uma nova guerra entre clãs pode causar, de fato, a extinção das bruxas. Estão tão aterrorizados que aceitam, mesmo que a contragosto, os bruxos contribuírem para a manutenção do clã.

Os clãs que ainda persistem são:


Última edição por Admin em Seg Jan 30, 2023 1:01 am, editado 2 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Qua Jan 04, 2023 8:46 pm
SOBRE AS BRUXAS Ca40cd7ee81a4cab355b2f9e7bac24105abbaca4

Modraniht

É conhecido pelos olhos incrivelmente dourados e a natureza vil. É uma comunidade fechada, seja para evitar os olhares humanos ou a traição das bruxas, por isso toleram os bruxos para continuar a geração de feiticeiros exclusivamente Modraniht. Há exceções, casos de bruxas que se envolveram com humanos e tiveram filhos impuros, mas apenas a mãe — e raramente o pai, bruxo — decide o destino da criança. Os casamentos, em sua maioria, são entre bruxos do mesmo clã e todos eles são ministrados pela própria Rainha, sendo sua benção muito importante para a aceitação no clã, caso um dos noivos seja de clã diferente. Os homens do clã não assumem papel de poder, já que a aceitação de conviver, poder usar o sobrenome Modraniht e praticar magia são grandes avanços que antes não existiam, algo além disso começa a ser visto com péssimos olhos.

Tem preferência por magia de sangue, em outras palavras, usam esse líquido como aditivo nos feitiços. Por isso há sussurros que são servos de Evo, já que feitiços como esses são considerados mais obscuros e perigosos, pois sugerem um preço alto a ser pago. Atualmente, evitam usar essa magia, pois consome muito poder mágico da bruxa, a levando a longos períodos de cansaço, sintomas variados e às vezes consequências desconhecidas pela própria bruxa. Houve um caso em que uma bruxa de um clã infame curou uma companheira, sacrificando um animal em troca, porém a natureza não aceitou e cobrou outro preço, neste caso adicionou mais cinquenta anos a sua aparência — a beleza é algo muito estimado — e retirou cinquenta anos de vida.

Escolhem a próxima rainha com base no desempenho em uma prova que dura um mês. É obrigatório que as possíveis herdeiras sejam filha da rainha, não importando quem é o pai ou se é descendente de algum humano, embora não seja aconselhável. Elas são criadas igualmente com treinamentos árduos com magia ou combate, geralmente alinhando os dois. No mês da Escolha, as herdeiras lutam pelo trono matando uma às outras ou tirando-as da disputa de uma maneira menos sanguinária. É após esse mês que as bruxas do clã tem uma ideia de como o clã vai ser coordenado na base da brutalidade ou com pacificidade.

Característica visual: Olhos áuricos, podendo ser acobertado por magia.
Característica mágica: Magia de sangue.
Lar das Modraniht: Vila em Wagrove



Última edição por Admin em Seg Jan 30, 2023 1:02 am, editado 5 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Qua Jan 04, 2023 8:48 pm
SOBRE AS BRUXAS 574822d5bfa848a768d578da3607542247f9b518

Santee

É conhecido pela devoção à Grande Deusa. A criação data de longas eras e como qualquer coisa que tenha idade acentuada, muitos conhecimentos foram se perdendo com o tempo. Mas ainda há certa fama, até mesmo entre bruxas de outros clãs, de que são sacerdotisas ou descendentes das primeiras sacerdotisas da Grande Deusa. Embora não confiem nessa informação também não costumam desmenti-la. São facilmente identificadas pelos desenhos em espiral, plantas e símbolos antigos espalhados pelos corpos, escolhidos voluntariamente. A rainha apresenta uma coroa de flores com espinhos sob a cabeça durante a estadia no castelo, além de uma tatuagem de corrente na fronte disfarçada por uma mistura quando estar em terras humanas. A Rainha Santee lidera rituais para a Deusa e é apenas durante estes eventos que utilizam magia sanguínea. No geral, tem uma forte conexão com a fauna e flora, podendo invocá-las quando necessário.

Quanto aos bruxos, são amplamente indesejados. Para as Santee, os homens são apenas um elemento reprodutivo, exceto em casos específicos. Enquanto as mulheres são abençoadas por Saad, os homens foram corrompidos pela própria ganância. Impuros. A magia os purifica, no caso dos bruxos, mas não retira toda a indecência, por isso não são permitidos no castelo sem um motivo específico e podem ser utilizados como aditivos durante os rituais, apesar da raridade. Ainda que tenham proibição, ainda recebem o sobrenome Santee, podem participar das cerimônias para a Grande Deusa e morar no perímetro do castelo. A maioria ainda persistem próximos devido ao medo da caçada, para proteção, já que a inquisição se mantém cada vez mais inflexível.

O castelo não permanece no mesmo local por muito tempo, sendo um dos clãs mais nômades entre os mais conhecidos. Isso facilita os momentos de fuga. A magia de transportá-lo não é conhecida pelos demais, é lançada apenas pela Rainha Bruxa. Por isso, a seleção para a próxima rainha não utiliza do meio hereditário. As herdeiras treinam o dom da magia e afinidade com a natureza, sendo uma grande honra ser selecionada. O treinamento é extenso, trabalhando a concentração e a manipulação da magia, principalmente. Caso um bruxo seja bastante poderoso, ele pode ser considerado para o treinamento. É escolhida a bruxa mais forte por diversas provas, analisadas pela Rainha Bruxa e as principais bruxas mais poderosas. É um dos poucos clãs que tentam guardar conhecimentos antigos e magias antigas. Por esse motivo são consideradas bastantes perigosas e igualmente silenciosas. Sua estadia pode fazer grande estrago, se desejarem.

Característica visual: tatuagens relacionadas à plantas.
Característica mágica: Magia da terra.
Lar atual das Santee: Castelo em Tumunzar



Última edição por Admin em Seg Jan 30, 2023 12:51 am, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Ter Jan 24, 2023 10:41 pm
SOBRE AS BRUXAS 4be38e60474026eeb12d637c336dc96d03ae056d

— Darweshi

Darweshi é um clã jovem se levado em consideração aos outros clãs restantes e nasceu de um anseio, ou melhor, um desespero pela sobrevivência devido à caça implacável contra as bruxas. Darw signfica abandono ou solidão, enquanto eshi equivale a medo ou receio, palavras de uma língua antiga que há muito tempo desapareceu e deixou apenas alguns resquícios. Qualquer e todo bruxo é bem vindo no clã, seja ele do gênero feminino ou masculino, rompendo as barreiras que os outros clãs impõe aos bruxos. Isso se dá pelo fato que o clã é formado de bruxos fugitivos, as vezes o único sobrevivente da própria família e até mesmo do próprio clã, por isso não há uma característica específica que consiga ser notada, apenas a sobrevivência, não importando o meio para tal. Com o tempo, muitos casaram e tiveram descendentes, formando famílias bem diferentes nesse clã misto, sendo um aspecto interessante a preservação de memórias dos antepassados de maneiras singulares por cada uma.

Aumentando o vão de diferença entre os clãs, Darweshi escolhe a Rainha Bruxa de uma forma diferente dos demais. Quando a Rainha morre ocorre uma votação entre todos os membros da idade adulta a respeito dos candidatos e com isso abre possibilidade de eleger um rei, mesmo que os mais conservadores acreditem na supremacia feminina. Geralmente, os filhos da Rainha participam da eleição, embora nem todos desejam sucedê-la. Além disso, a Rainha Bruxa não governa sozinha, pois as grandes decisões são tomadas em concordância com quatro conselheiros, especialmente em situações de ataque humano ou de suas iguais. Para evitar entrar em confronto com algum território bruxo, o clã reside na região sul, o local mais distante da sede do reino e com menos investidas da Inquisição. No entanto, é onde os mais sortidos crimes brutais acontecem contra as bruxas e Maltas, já que a população regional fazem sua defesa própria.

Característica visual: Inexistente.
Característica mágica: Variada.
Lar atual das Darweshi: Vila em Weeminster.


Última edição por Admin em Seg Jan 30, 2023 12:52 am, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Ter Jan 24, 2023 10:43 pm
SOBRE AS BRUXAS B7878725c852ef9eddb3712b1eb0b771

GRIMÓRIO DE MORANA

Há muito tempo atrás, quando os seres mágicos ainda existiam, a magia era abundante e as bruxas eram uma ameaça insuperável, uma feiticeira nasceu para mudar os clãs. Morana era linda, inteligente e muito poderosa, era a esperança de todos para um futuro próspero. No entanto, durante a Guerra Santa, seu clã foi dizimado e nos últimos suspiros da bruxa, ela escondeu o grimório confeccionado com esmero pelo clã Balrose.

Por décadas os rumores ressurgiam com o mesmo tempo que desapareciam e deixavam todos os clãs ansiosos e temerosos, sem ter certeza se Morana realmente existiu e contribuiu na suposta batalha contra os seres das trevas ou se é um conto passado de geração em geração para manter a fé de que algum dia, talvez distante, as bruxas voltem ao seu esplendor.

O burburinho* sobre o grimório reapareceu. Escolha no que acreditar e desvende esse mistério.

* Informação exclusiva das bruxas.
Conteúdo patrocinado

SOBRE AS BRUXAS Empty Re: SOBRE AS BRUXAS

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos