Personagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

NOBREZA E REGIÕES Empty NOBREZA E REGIÕES

Ter Jan 24, 2023 11:16 pm
NOBREZA E REGIÕES 9dc5ee536a7209e48c7db05642f46cc6

NOBREZA ISSARTELENSE

A nobreza de Issartel é composta por famílias que contribuíram para a formação do reino e seus descendentes receberam títulos vitalícios e hereditários como privilégio. Tem um papel importante no gerenciamento de cada região, seja no controle dos impostos, quanto na proteção do território ou na oferta de algum direito para a população. Algumas regiões são mais desenvolvidas que outras e tem como foco o comércio, apresentando um bom número de habitantes, guardas e diversos elementos para uma vida mais agitada, como o teatro. Em outras localidades o progresso ainda não chegou e tem um estilo bem mais rural, a população reside quase que totalmente dentro das fortalezas em busca de proteção e as tarifas costumam ser mais altas no intuito de mantê-la.  Em Issartel, a nobreza é hierarquizada da seguinte forma:

1) Rei ou Rainha Völkers
Em outras palavras, é a maior autoridade de Issartel, tanto na nobreza quanto no clero, embora só atuem como sacerdotes em casamentos nobres.

Rainha Völkers: Ameerah Táhirih Völkers

2) Rei ou Rainha consorte
Apesar de possuir uma posição alta, são amplamente respeitados e acatados, detém pouca soberania política e são responsáveis por gerenciar o palácio e outras atividades menores no condado de Leham.

Rei consorte: @Ume

3) Príncipe ou Princesa Herdeiro(a)
Como o nome sugere, é o título dado àquele que vai assumir o trono. Cada monarca Völkers escolhe a forma como vai selecionar o herdeiro. O rei Haberon foi escolhido por ser o que mais se destacava na política, enquanto a rainha Ameerah era a segunda filha legítima da rainha e assumiu o trono após seu irmão gêmeo, Raden, o príncipe herdeiro, falecer da terrível doença que assolou o reino. Atualmente este título não está disponível pois a rainha Ameerah não tem filho.

4) Jóia de Issartel
Não é um título, mas uma nomeação simbólica da filha mais velha da linha direta Völkers, exceto quando é uma princesa herdeira e a designação é repassada para a princesa seguinte. Representa as boas novas, já que o reino é bastante conhecido pelas pedras preciosas e materiais valiosos, como ouro e prata. Para a nobreza como um todo, é a pessoa mais cobiçada para o casamento, especialmente quando a princesa herda um título como dote. Para a população é o membro real mais estimado e respeitado, inocente, delicada e gentil, uma imagem que as jovens devem venerar e seguir. Além disso, a Joia de Issartel tende a ser apresentada em eventos beneficentes e após debutar na sociedade a princesa produz os próprios eventos para o povo. O mais famoso é a doação de alimentos antes do inverno e o Festival da Maçã.

A última Joia de Issartel foi a Rainha Ameerah, mas não organizava os eventos sozinha e estava sempre acompanhada da mãe, Rainha Mara, algo que provocou desgosto nos demais. Após seis anos sem o festival e grandes eventos, é esperado a nomeação da nova Joia de Issartel, o qual a princesa permanecerá com a denominação até a Rainha Ameerah dar a luz a uma princesa. Ainda que seja repassado para a outra e a princesa ganhe um título, a reputação permanece intacta. A próxima Joia de Issartel será presenteada com o nome de uma joia, escolhido pela Rainha Ameerah, a Ametista.

Joia de Issartel: Sapphir Henrietta Yan Völkers

5) Outros descendentes diretos da família real (Príncipes e Princesas Völkers)
Neste caso, são príncipes e princesas filhos do rei ou rainha Völkers. Embora existam outros descendentes, apenas os descendentes diretos são levados em consideração como parte da família real. Atualmente, os filhos do rei Harberon permanecem com esse título, embora aqueles que estão casados e residem fora do palácio real assumem um novo título se o cônjugue o tiver.

Príncipes:
Princesas:


6) Duque e Duquesa
São nobres que comandam uma grande região do reino de Issartel. Está acima dos outros títulos e ao todo são apenas 5 duques em Issartel. Geralmente, o local onde moram é bastante desenvolvido ao ponto de ser considerado um condado, uma cidade. Por isso, além de duques, são condes do principal condado do ducado. É bastante comum que o controle do condado seja dividido com o futuro duque/duquesa assim que atinge a idade adequada. Caso o duque/duquesa seja um descendente direto da família real, podem permanecer com o título de Príncipe ou Princesa, mas os filhos destes não herdam tal titulação.

Duque de Wagrove:
Duque de Tafeld:
Duque de Dawold:
Duque de Runa:
Duque de Weeminster:


6) Grã-Marquês e Grã-Marquesa
Apenas o governante de Tumunzar possui tal título, pois o marquesado é equivalente a um ducado na questão política, territorial e de tributos. Em Issartel, o Grã-Marquês é equivalente a um Duque.

Grã-Marquês:

7) Marquês e Marquesa
É um governador de uma marca, fronteira, e está localizado estrategicamente nos limites do reino na parte terrestre, local propício a invasões. É uma região menor que o grã-marquesado e é uma subdvisão de um ducado, onde há maior poderio militar e ao mesmo tempo fiscalização — silenciosa — de Issartel. O marquesado serve tanto para defender as fronteiras quanto para apartar qualquer insurreição contra o reino, por isso é comum o casamento de um príncipe/princesa ou um nobre de prestígio com a família do marquês, geralmente com o futuro marquês, como forma de supervisionar diretamente e facilitar a troca de favores com a família real.

DAWOLD - Marquês: (00/03)
WEEMINSTER - Marquês: (00/02)


Cool Conde e Condessa
É administrador de uma região menor do ducado, o condado, semelhante a uma cidade. São vassalos do duque e do rei, e parte da arrecadação tributária é enviada para os suseranos. Os condados mais importantes do ducado tendem a serem maiores e apresentar fortaleza se for uma área mais perigosa, além de um castelo como moradia do conde.

DAWOLD - Conde: (00/03) + Conde: Primogênito Völkers exilado
TAFELD - Conde: (00/02)
TUMUNZAR - Conde: (00/02)
PLAHAM - Conde: (00/03)
DAWOLD - Conde: (00/05)
RUNA - Conde: (00/04)
WEEMINSTER - Conde: (00/03)


9) Visconde e Viscondessa
Esse título é presenteado ao herdeiro do duque, no qual ficará responsável em auxiliá-lo no comando do condado principal como forma de treino para assumir o ducado.. Filhos de conde não recebem o título.

Visconde de Otsana (Wagrove):
Visconde de Crystalis (Tafeld):
Visconde de Adresta (Dawold):
Visconde de Asger (Runa):


10) Barão e Baronesa
É o menor título de nobreza. O monarca estendia a designação para uma pessoa nobre que não herdava o título caso conseguisse se destacar, por muito tempo hereditário. Com o aumento do comércio, passou-se a vender esse título para os comerciantes que fossem ricos o bastante para comprá-los, as vezes diretamente de um acessor da família real ou de uma família falida — nesse caso, as vezes considera-se como “dote” em troca de um casamento para ganhar o título.


Lorde e Lady
Todos os nobres, de barão a duque, podem ser portadores do termo, mas é apenas usado quando não se sabe o verdadeiro título do indivíduo, sendo um tratamento mais genérico e não muito atraente para a nobreza nesse quesito. Por cortesia, são também chamados de “Lordes” e “Ladies”, os filhos dos nobres, seguidos do sobrenome que rege a família.

avatar
Admin
Admin
Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/02/2020
https://charzinhos.forumeiros.com

NOBREZA E REGIÕES Empty Re: NOBREZA E REGIÕES

Ter Jan 24, 2023 11:22 pm
NOBREZA E REGIÕES Giphy

Wagrove (N) - Otsana

Wagrove é um ducado de Issartel e o território mais ao norte do continente de Centúria. Devido à sua localização, é a região mais fria, em especial nas Montanhas Geladas, onde a neve e a noite impera por longos meses do ano. É nestas montanhas que nasce o conhecido Rio Tétrico, nomeado em homenagem ao antigo arcebispo do reino e devido ao perigo em suas águas, já que o é o rio de maior profundidade e espécies desconhecidas. Como sua parte superior está, em sua maioria, congelada, não é um rio navegável em grande parte de sua extensão, por isso é utilizado apenas para pesca.

Descendo para a parte mais quente, embora ainda muito frio em relação aos outros condados, onde as águas estão mais turbulentas, encontra-se o condado de Otsana, governado e lar do duque de Wagrove. É pouco desenvolvido, assim como o ducado como um todo, mas este condado principal — semelhante a uma capital, onde conde é o segundo título do duque — é considerado o menor entre seus iguais. Isso se dá pela pouca possibilidade de crescimento. Toda a população de Otsana reside dentro da grande fortaleza, tanto por medo do desconhecido quanto pela falta de escolha, já que os condados de Wagrove apresentam grande distância entre si e o meio de transporte se dá quase que totalmente pelas estradas precárias e quase inexistentes.

É também em Wagrove, na parte nordeste, que o rio mais conhecido e principal hidrovia do reino nasce: Rio Aurum, em consagração ao Deus Morto, também recebeu tal nome após encontrarn grande quantidade de ouro em suas águas. Ele se encontra com o Rio Tétrico um pouco antes de chegar no ducado de Tafeld e segue até desaguar no Grande Mar, na região de Plaham. Especula-se que as bruxas Modraniht residem próximas a nascente dos rios, mas não sabem identificar a localização exata.

Duque ou duquesa de Wagrove:
Visconde ou Viscondessa de Otsana:
Conde 1:
Conde 2:
Conde 3:
Conde 4: Príncipe exilado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos